Acesso à informação #CancerDeMama#OutubroRosa2014
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Noticias SENASP lança aplicativo para consulta de veículos roubados e furtados

SENASP lança aplicativo para consulta de veículos roubados e furtados

O SINESP Cidadão é um aplicativo que permite ao cidadão consultar informações de veículos roubados e furtados, registrados na base nacional do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Após instalar o aplicativo, basta o cidadão digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho. Ao tocar nesta informação o aplicativo realiza uma ligação para a Polícia através no número 190.

SENASP lança aplicativo para consulta de veículos roubados e furtados

Aplicativo

Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

A iniciativa do Governo Federal através do SINESP Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a inclusão digital e a proteção da sociedade brasileira, com a participação de todos os cidadãos.

O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

 

Para baixar o app, acesse a loja do Google (Play) e procure por SINESP CIDADÃO, ou acesse o link abaixo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android

 

 

Ações do documento
Atendimento
Atendimento
Mandados de Prisão

logomarca_cnj.png

Delegacias de Capturas

Mapa

Formulário de acesso

Formulario de acesso

Módulo de Segurança

Modulo

 
Topo

© 2004 - REDE INFOSEG - Esplanada dos Ministérios, Ministério da Justiça Edifício Anexo II, Térreo, INFOSEG, CEP – 70.064-900, Brasília – DF, Fone (61) 3962-1999.